Objetivos
O curso de pós-graduação em Ensino de Matemática tem como objetivo desenvolver saberes e fazeres necessários à prática docente em Matemática.
Além de compreender o pensamento matemático como decorrente da relação entre homem, sociedade, cultura e natureza, ademais, amplia as referências metodológicas para o ensino da Matemática.
A pós-graduação em Ensino de Matemática, também desencadeia mudanças na prática pedagógica em educação matemática, e incita a criticidade, a partir dos estudos da história das novas tendências e do olhar filosófico que permeia o ensino e a educação matemática.
Público Alvo
A pós-graduação em Ensino de Matemática é destina-se a profissionais da área de Matemática, Física, professores das redes estadual e particular de ensino que atuam ou desejam atuar em Ensino de Matemática.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais - Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
A Matemática na Educação Infantil |
60 h |
08 |
Álgebra e as suas Funções no Ensino da Matemática |
60 h |
09 |
A Construção do Pensamento Geométrico |
60 h |
10 11 12 |
A Metodologia e a Prática no Ensino da Matemática O Currículo da Matemática Fundamentos Teóricos do Pensamento Matemático |
60 h 60 h 60 h |
13
|
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total
|
40 h 640 h
|