Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicologia da Educação e Aprendizagem, tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Refletir criticamente sobre as diferentes teorias e práticas educacionais e escolares, suas modalidades e finalidades.
- Identificar as etapas metodológicas na elaboração do diagnóstico, do planejamento e da avaliação que visem ações interdisciplinares que possibilitem minimizar, atender e prevenir necessidades emergentes na prática escolar;
- Integrar ações de diferentes profissionais que se adéquam às reais necessidades das práticas educacionais sob a perspectiva teórico-prática da Psicologia Escolar.
- Reconhecer a importância da postura ética daqueles que lidam com esse contexto e das consequências de suas atitudes nos resultados das intervenções em ambientes escolares e educacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia da Educação e Aprendizagem, destina-se a principalmente aos profissionais com nível superior em Psicologia que atuam no âmbito escolar. É adequado, ainda, para graduados que atuam ou pretendem atuar na área da Educação.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Psicologia da Educação |
60 h |
08 |
Psicologia da Aprendizagem e Desenvolvimento |
60 h |
09 |
Psicologia e Fisiologia do Desenvolvimento Humano |
60 h |
10 |
Neurociência e Aprendizagem |
60 h |
11 |
Problemas de aprendizagem e fracasso escolar |
60 h |
12 |
O Diagnóstico – Jogos, Testes e Provas |
60 h |
13 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
|
Carga Horária Total |
640 h |
*Obs: O curso não segue a resolução do CRP para Psicólogos.